No começo do ano muita gente aproveita para analisar o que passou no último ano e também planejar novas metas para o que está por vir. Em geral, são objetivos relacionados com a carreira, as finanças, os estudos, viagens. Para 2018; A Amo Odontologia tem uma sugestão: incluir mais cuidados com a saúde bucal na lista de metas.

Lembrando que essa é uma meta a ser cumprida durante toda a vida e não somente no ano que acaba de chegar! por isso separamos algumas dicas para manter sempre bonito e saudável o seu sorriso:

Escova de dente sempre em dia

Escolher uma escova de dente inadequada ou utilizá-la por um período maior do que o recomendado pode trazer prejuízos para a saúde bucal. É recomendado trocá-la a cada três ou quatro meses, mesmo que as cerdas não pareçam danificadas.

Além de perder a eficiência para a higienização, a escova que não é trocada com regularidade pode machucar. É importante que, no caso de uma gripe ou outro tipo de infecção, a substituição seja antecipada, pois os germes podem permanecer nas cerdas provocando novos problemas de saúde.

Use o fio dental

O uso do fio ou fita dental é necessário para a saúde da boca. Isso porque ele consegue alcançar resíduos de alimentos que ficam presos entre os vãos dos dentes, os quais a escova não consegue alcançar.

Para garantir o uso correto, o ideal é retirar cerca de 60 centímetros do fio da embalagem. Depois, basta enrolar nos dedos e soltar aos poucos, para sempre usar uma parte limpa em cada dente.

Sorriso ainda mais bonito!

Novas tecnologias e materiais têm propiciado avanços importantes na Odontologia, ajudando a prevenir e solucionar problemas de saúde bucal. Quem, por exemplo, precisa alinhar os dentes, mas não quer um sorriso metálico, encontra diversas opções de aparelhos dentários.

Não espere a dor chegar para ir a Amo Odontologia

Muita gente só lembra de marcar uma consulta quando surge algum problema. Sangramento, dores e a perda de um dente são alguns dos motivos que levam o paciente a buscar tratamento.

O fato é que visitas regulares podem ajudar a evitar esses e outros transtornos, uma vez que a saúde começa pela boca. Em conjunto com uma equipe multidisciplinar, o cirurgião-dentista auxilia, por exemplo, no diagnóstico de doenças como a anemia, bulimia, HPV, diabetes e leucemia, contribuindo para um tratamento mais rápido e com melhores resultados.

Sendo assim, não deixe de marcar as próximas consultas.