5 coisas que não são boas para a saúde dos dentes

Publicado em 08/01/2017
Imagem do artigo 5 coisas que não são boas para a saúde dos dentes

5 coisas que muita gente faz, mas que não são boas para a saúde dos dentes.



Dicas de saude bucal

Escovar os dentes é uma tarefa simples e rotineira. Mas será que você está realizando da maneira certa? A saúde bucal é tão importante quanto a do resto do corpo e, embora ao hábito de escovar os dentes seja frequentemente, certas atitudes que colocam em risco a saúde da sua boca.

1- Não ter hábito de beber água constantemente


Que beber água é essencial para a saúde todo mundo sabe, mas você sabia que ingerir água também afeta a vitalidade dos seus dentes? Pois é! O consumo frequente do líquido ajuda a limpar os ácidos e açúcares, deixando seus dentes mais fortes e saudáveis.

2- Uso excessivo de clareadores dentais

Você quer um sorriso branco como o dos comerciais, certo? Então faz uso dos ditos clareadores dentais como se fosse sua escova? Saiba que isso prejudica e muito a saúde dos seus dentes! Ironicamente, esses produtos retiram o esmalte dos dentes, e seu uso excessivo leva a sorrisos mais escuros, ao invés de clareá-los, além de deixar sua boca bem mais sensível e favorável a doenças.

3- Guardar a escova de dente em lugares fechados

Levar a escova de dentes para escová-los no trabalho, escova ou nos lugares por onde passa é um hábito bastante comum entre as pessoas, mas o modo como você a guarda após a escovação é decisivo para manter a saúde da sua escova e, consequentemente, da sua boca. Guardá-la, em um estojo ou em uma nécessaire fechada, ainda úmida colabora com a proliferação de bactérias e fungos.

4- Consultar apenas o Dr Google

O ditado diz que se não está no Google não existe, porém isso não qualifica as diversas informações que qualquer um pode colocar na rede, mesmo sem autoridade nenhuma sobre o assunto. Não teste dicas, misturas e sugestões dos blogueiros, pois pode prejudicar a saúde da sua boca; consulte sempre o seu dentista!

5- Não visitar o dentista regularmente

Você faz parte daquela turma que só vai ao dentista quando sente dor? Pois bem, saiba que o sofrimento bucal poderia ser menor se as visitas ao dentistas fossem regularmente. Sua saúde dental e a vitalidade da sua boca. Ficar anos sem ir ao dentista faz com que o tempo sentado na cadeira do consultório seja torturante e bem mais longo do que deveria. Não é papo de dentista não, é necessidade e saúde!

Deixe seu comentário


Estrutura de Atendimento

Estrutura de Atendimento - Amo Odontologia- DentistasTemos instalações novas e modernas, equipadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
Salas de Espera para crianças e adultos.

Atendemos as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.

A empresa Amo Odontologia
Consultorio Amo Odontologia
Amo Odontologia
Instalações do Amo Odontologia
Imagem de Galeria Home
Empresa Amo Odontologia