ENTENDA OS RISCOS DO CLAREAMENTO DENTÁRIO CASEIRO.

O sorriso é o nosso cartão de visitas e parte essencial de uma boa aparência
Assim sendo muitos buscam embelezá-lo de alguma forma ou utilizando aparelhos ortodônticos ou fazendo clareamento dentário.

Mas esses procedimentos precisam ser feitos por um profissional da área. Existem diversos tutoriais disponíveis sugerindo clareamentos caseiros, contudo, podem apresentar consequências graves.

O clareamento dental feito sem a supervisão correta pode gerar :

1 – Desgaste do esmalte
Os produtos sugeridos em clareamentos caseiros como limão, bicarbonato de sódio e carvão são ácidos ou abrasivos, causando alteração do esmalte.

Os danos no esmalte dos dentes — são difíceis de reverter, por ele não possuir habilidade de se regenerar. O dano pode causar maior sensibilidade, dores, maior propensão à cáries e infecções.

2 – Prejuízos ao sistema digestivo
Os kits para clareamento dental caseiro vendidos em farmácias trazem como um dos componentes o peróxido de hidrogênio. Esse composto químico se for ingerido em abundancia pode originar males na garganta, no estômago e até no intestino, é muito perigoso usar esses kits por conta própria.

3 – Escurecimento dos dentes
O meio equivocado, além de não embranquecer os dentes, pode fazer com que eles fiquem mais escuros . O Motivo é a erosão provocada pelo uso enganado de produtos e até mesmo frutas.

Ao corroer a superfície dos dentes utilizando ácidos e abrasivos, eles ficam mais expostos e propensos a absorver os pigmentos encontrados em alimentos como café e vinho.

4 – Problemas na mucosa da boca
Tanto os esfoliantes caseiros, como os moldes contidos nos kits das farmácias podem motivar retração da gengiva. Para que isso não aconteça, é essencial um equipamento feito sob medida para a boca a aplicação de forma correta em um consultório.

5 – Perda óssea
A retração da gengiva, causado por clareamento inadequado, pode levar à problemas muito além das mucosas. Os deslocamentos desse órgão prejudicam também as fibras que prendem os dentes, deixando-os mais expostos.e causando periodontite, em casos mais graves, pode haver perda de dentes.

Por estes motivos o clareamento dental feito sem acompanhamento e supervisão profissional deve ser evitado.

Confira também – 5 coisas que não são boas para seus dentes

Siga-nos também no Facebook