Manter a higiene bucal é importante

Mas nem sempre o ato de escovar os dentes ganha a devida atenção durante a rotina diária. É aí que entra a escova de dentes Beam, que se comunica com um aplicativo para smartphone, ajudando o usuário não somente a se lembrar de fazer a escovação, mas também como realizá-la da maneira correta.



Apesar de parecer, a Beam não é uma escova dental elétrica – quem a usa continua escovando os dentes de forma manual, como se fosse uma escova simples. Mas a Beam reage à bioleletricidade do corpo humano quando é colocada na boca, iniciando um temporizador.



Segundo os fabricantes, as pessoas gastam em média 46 segundos escovando os dentes, mas 50% delas ficariam propensas a escovar por até dois minutos com o uso do temporizador.



Através de conexão Bluetooth com o smartphone, a Beam ainda transmite dados que podem ajudar o usuário a monitorar hábitos de higiene bucal e acompanhar uma evolução neste sentido. O aplicativo da escova dental ainda permite compartilhar dados com outros usuários, assim, um paciente pode ser acompanhado por seu dentistas, e pais podem verificar se os filhos estão cuidando bem da escovação dentária.



A Beam chega ao mercado em 2015 e custará US$ 50,00



O aplicativo, que deve ser lançado nas próximas semanas, poderá ser usado mesmo por aqueles que não comprarem a escova, como temporizador, e terá versões para Android e iPhone



Fonte:Daily Mail.