Odontologia Desportiva

Geralmente os atletas, profissionais e amadores, são tratados de forma convencional, o que é um grande erro, porque o tratamento de um esportista, sobretudo daquele que compete, deve ser diferente de uma pessoa comum.

A Odontologia Desportiva está em franca expansão no Brasil e no mundo e é de fundamental importância para todos aqueles que praticam ou trabalham com o esporte.

É direcionada aos atletas profissionais e amadores, como também a qualquer pessoa que pratica atividade física ou trabalha com esporte.

O atleta, por exigir mais do seu físico em relação às demais pessoas, necessita estar sempre atento à sua saúde, e a saúde bucal não pode ficar fora deste contexto.

Constatou-se que o rendimento de um atleta pode ser reduzido se ele tiver algum distúrbio na sua saúde bucal, seu rendimento está intimamente relacionado com a vitória ou a derrota.

Deste modo, visando uma melhoria no desempenho do atleta, é necessário um exame odontológico minucioso, a fim de promover o tratamento de eventuais doenças ou mesmo atuar de forma preventiva.

Veja mais especialidades